Um dos procedimentos mais procurados na Harmonização Orofacial é o preenchimento labial. Por sua localização e importância na face, os lábios assim como os dentes são o nosso cartão de visitas. Falamos e olhamos para a boca de quem está conversando conosco, embora nessa pandemia as máscaras tenham encobrido nossos sorrisos, nossa movimentação labial. Não obstante, na intimidade da nossa casa e nos restaurantes não usamos máscaras.
A análise labial classificando o tipo de lábio, formato, cor, extensão, simetria ou não, assim como proporção de volume entre o lábio superior e inferior de acordo com a raça e etnia, nos dá um ótimo parâmetro para definir que tipo de trabalho vamos realizar e se vai ao encontro ou não, às ambições e desejos dos nossos pacientes. Cabe ao profissional desmistificar ideias pré concebidas dos pacientes com relação a esse tipo de preenchimento.
Dicas
> Escolher uma boa marca de Ácido Hialurônico que tenha o mínimo de resíduo de BDDE e que tenha indicação em bula para ser usado em lábios é fundamental.
> Realizar o preenchimento sob anestesia de bloqueio infiltrativa evitando aplicar diretamente nos lábios reduz as chances de edema local e equimoses.
> Massagear imediatamente ao aplicar o Ácido Hialurônico evita a formação de nódulos que, ao persistirem, ficam difíceis de dissolver somente com massagem.
> Evite exageros ao preencher os lábios para oferecer resultados naturais e elegantes.
> Nos lábios sugerimos no máximo 2 seringas /sessão.
> Caso haja necessidade de colocar uma 3ª seringa, que seja feito após 20 dias, pois é o tempo mínimo para o produto se acomodar e aí termos a real idéia se há necessidade ou não dessa 3ª seringa ser acrescentada.
> Lembre-se: “Algumas vezes, menos é mais!!!”